quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Saias Plissadas

Por serem femininas e delicadas, elas conquistam muitas garotas que acabam adotando a peça sem prestar atenção ao formato do corpo, ao tecido e ao comprimento da saia e, assim, desvalorizam o visual.

Quem pode usar saia plissada?

A saia plissada é super feminina e cai bem em todos os tipos de corpo, mas é preciso ter alguns cuidados na hora de vesti-la. Se você tem o quadril muito largo ou o bumbum muito grande, escolha tecidos fluidos e comprimento na altura dos joelhos para não fazerem muito volume em lugares indesejados. Além disso, as baixinhas também precisam cuidar o comprimento, passando longe do midi que diminui, e muito, a estatura. O ideal é optar por comprimentos curtos (acima do joelho) e longos (rente aos pés).
















Lindas né ????
Mas o melhor ainda esta por vir, reservei esta dica em meus arquivos para dar na hora certa....hahahahahaha

Diretamente do blog da amana Jane Souza ( http://amaismenina.blogspot.com/2011/11/saiba-como-plissar-saia.html )

    COMO PLISSAR UM SAIA

MATERIAISIngredientes necessários para plissar 1 m de tecido:
1 M DE TECIDO SINTÉTICO, COMO ORGANZA OU CHIFOM
6 FOLHAS SULFITE TAMANHO A2, GRAMATURA 40
3 PACOTES DE GELATINA INCOLOR SEM SABOR
2 XÍCARAS (CHÁ) DE ÁLCOOL LÍQUIDO
2 XÍCARAS (CHÁ) DE ÁGUA FERVENTE
2 XÍCARAS (CHÁ) DE ÁGUA FRIA
50 CM DE MORIM (TECIDO COM TRAMAS ABERTAS)
 

1. FAÇA O MOLDE


Una as folhas de sulfite pelas bordas com cola branca no tamanho exato do tecido que vai usar. em seguida, use um lápis para traçar linhas com a mesma largura do plissado.
COMO MONTAR
a cada dois traços contínuos, risque dois pontilhados. a primeira linha pontilhada deve ser dobrada para cima e a segunda para baixo, dando forma às pregas.
 
2. PREPARE A MISTURA
 
 
Despeje a gelatina em pó em um balde que comporte o tecido. adicione a água fervente aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Depois que dissolvê-la, coloque a água fria e então o álcool. coe o líquido no morim para tirar eventuais bolinhas de gelatina.
 
3. MERGULHE O TECIDO
 

Deixe-o descansar submerso na mistura por 15 minutos. Depois, esprema-o para tirar o excesso do líquido. abra o molde de papel com as pregas totalmente planas e cubra-o com o tecido molhado. tenha cuidado para alinhá-lo com perfeição. se sobrar nas bordas, deixe para cortar no final.
 
 
4. REFAÇA AS PREGAS
 
 
Aos poucos, dobre o tecido molhado seguindo os vincos do papel. a tendência é que o molde grude na superfície, então tenha cautela para não rasgá-lo. puxar um pouco de cada vez facilita o trabalho.
 
 
5. PASSE O TECIDO 
 

Coloque um pano fino sobre o material dobrado e passe com ferro em temperatura média para fixar bem os vincos. a melhor opção é deixar secar ao natural, mas, se estiver com pressa, use o secador de cabelo com cuidado para não desfazer as pregas.
 
 
 
6. RETIRE DO MOLDE 
 

Durante a secagem, passe o ferro por mais três ou quatro vezes para que as pregas fiquem bem marcadas. Quando estiver totalmente seco, retire o tecido do molde e estará pronto. agora é só fazer a sua peça.

COMO CONSERVAR
LAVAR O modo a seco é o mais seguro. nos tecidos sintéticos, as pregas ficam intactas. na seda, os vincos podem soltar.


PASSAR Use o vaporizador. em último caso, opte pelo ferro, mas desde que ele tenha uma proteção em sua base.

GUARDAR  Pendure sem criar nenhuma dobra.
 
 
 
E ai amaram????



Um comentário:

VAMOS COMENTAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!